Curso

O curso de Mestrado em Manejo e Conservação de Ecossistemas Naturais e Agrários tem como objetivo principal conhecer e desenvolver bases científicas para a conservação, manejo e uso sustentável dos ecossistemas naturais e agrários. Especificamente, pretende-se: Compreender as relações ecológicas existentes em ecossistemas naturais e agrários; Conhecer e desenvolver métodos e técnicas para conservação e manejo da biodiversidade, visando o uso sustentável ou a restauração de ecossistemas naturais e agrários; Avaliar e monitorar a qualidade ambiental em ecossistemas naturais e agrários; Formar profissionais capazes de promover a geração de conhecimentos nos segmentos de Pesquisa, Ensino e Extensão.

O atual cenário nacional e internacional tem buscado uma cadeia produtiva eficiente e economicamente viável, valorizando o uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente. Exige-se, portanto, um profissional qualificado para atuar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às ciências agrárias, visando construir uma relação harmônica entre a produção agrícola e a conservação do meio ambiente. O Curso de Mestrado em Manejo e Conservação pretende inserir no mercado de trabalho profissionais capazes de planejar, desenvolver e gerenciar os sistemas agrários num âmbito conservacionista, aplicar o conhecimento já estabelecido e desenvolver novos conhecimentos e inovações tecnológicas na área de conservação e manejo dos ecossistemas naturais e agrários.

O Curso de mestrado tem como público alvo profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Meio Ambiente, especialmente os egressos dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Ecologia e áreas afins.

BUSCA NO SITE

Endereço

Campus Universitário

Florestal/MG – CEP: 35690-000

Tel.: (31) 3536-3367

E-mail: mcena@ufv.br

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress